Estratégias Dinâmicas nas Aprendizagens!

Quando levei aos alunos a sugestão de Seminários para a leitura, análise  e abordagem dos conteúdos das apostilas como forma de uma dinâmica onde a assimilação e entendimento crítico acontecem de forma mais rápida e concreta,  acreditei na capacidade de todos e tinha certeza de que os Seminários seriam um sucesso.

As turmas da tarde ( 8º C e 9º B), abordaram os conteúdos de História. As turmas da manhã de todos os anos do Ensino Médio, ou seja, os primeiros, segundos e terceiros, abordaram os conteúdos das disciplinas de Filosofia e Sociologia. Na última disciplina, procederam inferência quanto a busca de um mundo melhor, pois esse é de fato o objeto da Sociologia.

Realizamos ainda um Café Filosófico no último dia 27/10,  envolvendo o 1º ano B, refletindo sobre temas como: maioridade penal, desigualdade, estética, e violência.  Os temas abordados fazem parte da lista Fuvest / Unicamp quanto possibilidades de tema para a Redação do ENEM 2017. Fiquei muito contente com o grau de reflexão filosófica e sociológica dos alunos. Ao final tomamos um delicioso café com bolos e lanches.

Acreditar que os alunos quando motivados e direcionados, podem se transformar em alunos pesquisadores,  conscientes e críticos para a  formação de uma sociedade justa  e fraterna.

Agradeço aos meus alunos e parabenizo os pais dos mesmos.

Profª Ray – História, Filosofia e Sociologia 

Coordenadora Pedagógica.

 

FOTOS